Gabriel, o Pensador analisa juventude brasileira: "é alienada"

  • Por Jovem Pan
  • 26/07/2016 14h12
Jovem Pan <p>Gabriel, o Pensador foi o convidado do Pânico nesta terça-feira (26)</p>

Gabriel, o Pensador vai muito além de suas músicas com letras rápidas e com diversos jogos de palavras. Durante participação no programa Pânico desta terça-feira (26), o rapper mostrou seu lado engajado politicamente e criticou a juventude de hoje em dia, que, segundo ele, deveria se espelhar nos portugueses.

“A gente tem muito a aprender com os portugueses. A gente é muito alienado. É sempre esse jeitinho, a preguiça de pensar corretamente nas coisas, de fazer o que é justo e o que é certo”, desabafou. Ele conhece bem o país, já que vive fazendo shows em Portugal.

Acostumado a cantar para multidões, Gabriel resolveu apostar em uma carreira paralela de palestrante. A história começou em 2006, quando ele foi vencedor do Prêmio Jabuti, como Melhor Livro Infantil por sua obra “Um Garoto Chamado Roberto”. Depois disso, Gabriel recebeu – e recebe – muitos convites de escolas para tratar de assuntos referentes à juventude, como bullying.

O rapper uniu os dois lados, palestra e música, na sua carreira. Seu mais novo som “Fé na Luta”, vem com um sample de Charlie Brown e trata da superação dos obstáculos do dia-a-dia. “Todo tipo de pessoa tem seus medos e inseguranças para vencer. E precisam de fé. A gente está sempre na luta, seja emocional, física ou financeira. Temos que buscar dentro da gente essa força”, falou.

Rap atual

Com mais de dois milhões de cópias vendidas, oito discos e um dvd, Gabriel disse estar orgulhoso com a nova geração do rap.

Um dos pioneiros no gênero dentro do Brasil, o Pensador acredita que “tem muita gente boa, molecada fazendo improviso bem. Uma coisa que antigamente a galera não entendia muito bem”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.