Ed Sheeran impressiona público em São Paulo com seu "show de um homem só"

  • Por Jovem Pan
  • 29/05/2017 00h29
Reprodução/Facebook

Engana-se quem pensa que Ed Sheeran é mais um cantor pop como outro qualquer. Ele traz, sim, o melhor do pop, mas em muitos momentos também emenda um rap e até hip hop de qualidade.

O show de Ed, como o que ele fez no Allianz Parque, neste domingo (26), evidencia o quão à frente o britânico está da maioria dos cantores atuais.

Levando a máxima “show de um homem só” para outras alturas, Sheeran impressiona ao usar o “loop pedal” (pedal que permite repetições de sons e acordes) para transformar o seu violão e voz em composições cheias como se fossem de bandas inteiras. Difícil adivinhar, para quem não o conhece, que ele faz tudo sozinho, ao vivo.

Mesclando canções de seus álbuns anteriores – “Plus” e “Multiply” – com as atuais de “Divide”, Sheeran brilha nas baladas, cantadas a plenos pulmões pelos fãs brasileiros. Os destaques são para “Thinking of You” e “Photograph”.

Nas músicas que pedem um ar de rapper, como “Bloodstream” e “Eraser” parece estranho acompanhar as batidas que saem de Ed num corpo que falta, digamos, malemolência. Mas o som nunca perde.

O público, que vai desde crianças, adolescentes que gritam como se não houvesse amanhã até casais e adultos que admiram o ruivo. “Para mim é melhor que Elton John”, pode ser ouvido da plateia. Parece exagero, mas Ed caminha a passos largos para desenhar uma história cada vez mais rica na música.

Nas interações com os brasileiros, Sheeran é quase tímido, mas quando decide dividir a arquibancada em um grande coral, não esconde sua satisfação em tocar no País: “Ser de onde eu sou é ter uma plateia tão boa quanto essa não há palavras… eu amo o Brasil”.

Confira o setlist completo:

Castle on the Hill
Eraser
The A Team
Don’t / New Man
Dive
Bloodstream
Happier
Galway Girl
Feeling Good / I See Fire
Give Me Love
Photograph
Perfect
Nancy Mulligan
Thinking Out Loud
Sing

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.